Prefeita realiza entrega de camisas do projeto Progredir

Na manhã desde segunda-feira (26), a Prefeita Amanda Quinta Rangel, junto com o Secretário de Assistência Social, Anquizes Meirelles Cunha e a Coordenadora da Agência de Treinamento, Valdiceia Ferreira Gomes, realizou a entrega de camisas para alunos do projeto Progredir.

Durante a entrega, a prefeita ressaltou que os investimentos e esforços estão sendo feitos para capacitar os moradores e que no futuro a cidade consiga aproveitar toda mãe-de-obra dos kennedenses.

“Que estes investimentos possam fazer a diferença na vida de vocês e gerar mais oportunidades para que daqui alguns anos, quando grandes empresas estiverem instaladas aqui na nossa cidade, vocês possam ser aproveitados. Que Presidente Kennedy nunca vire cidade dos outros e sim a cidade dos kennedenses”, declarou a prefeita.

Mil alunos capacitados

Desde a fundação, o projeto Progredir, que funciona em parceria com o Senac e Senai, capacitou cerca de mil alunos. Até o primeiro quadrimestre deste ano foram oferecidos 52 cursos gratuitos.  A expectativa é que até o final deste ano mais 23 cursos sejam oferecidos aos kennedenses.

Atualmente há dois cursos com inscrições abertas. São 40 vagas disponíveis para os cursos de Produção de Artesanato e Criação e Montagem de Bijuterias. A idade mínima para os cursos é de, no mínimo, 16 anos. Os interessados devem se dirigir a Agência de Treinamento Municipal, com  xerox do CPF, Carteira de Identidade, Título Eleitoral, Declaração de Escolaridade e Comprovante de Residência.  A Agência de Treinamento fica localizada na Rua Santa Maria,  n° 23, no Centro de Presidente Kennedy e funciona de segunda a quinta, das 8h às 17h, e sexta-feira das 8h às 16h