Servidores são capacitados para compras públicas sustentáveis


Servidores de departamentos das Secretarias Municipais ligadas ao setor de compras públicas da Prefeitura de Presidente Kennedy participaram nos dias 15, 16 e 17 de agosto do curso Compras Públicas Sustentáveis, promovido em parceria com o Sebrae, já que umas das políticas desta instituição é o desenvolvimento do pequeno negócio e o setor público pode reunir mercado para que as pequenas empresas possam crescer.

 

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Josélio Altoé, o curso tem por objetivo a criação de um programa de compras públicas. “Nosso principal objetivo é a valorização dos microempresários locais. Foram três dias de trabalho produtivos com a equipe do Sebrae, que é grande parceiro e nos ajudará a desenvolver um programa que será bom para todos nós. Este é um setor visto com bons olhos, principalmente por parte da prefeita Amanda Quinta Rangel, que não deixa de cobrar as políticas para instalação de grandes empresas em nosso município”, frisou.

 

Outro evento está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, mas esse voltado para MPE’s (Micro e Pequenas Empresas), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e MEI (Microempreendedor Individual). As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para mais informações ligue (28) 3535-1000.