Inscrições abertas para novo curso de capacitação a partir desta segunda-feira(11)



A partir desta segunda-feira (11) estarão abertas inscrições para o curso de Docinhos, Bombons e Trufas. Há 20 vagas disponíveis para o turno noturno. O curso será ministrado por instrutores do SENAC.

A idade mínima para realizar o curso é de 16 anos. Também é preciso que o interessado tenha concluído o 6º ano do Ensino Fundamental (equivalente a 6ª série).

Para efetivação das matrículas é preciso que o candidato preencha o formulário disponível no site do Projeto Progredir (www.projetoprogredir.presidentekennedy.es.gov.br), após o preenchimento registre a sua pré-inscrição. Ainda é necessário imprimir e preencher a ficha de matrícula do SENAI ou SENAC (link ao lado direito do formulário de inscrição), de acordo com o curso disponível e entregá-la na Sede da Agência de Treinamento Municipal(próximo a Igreja Batista) que fica localizada na Rua Santa Maria,  n° 23, no Centro de Presidente Kennedy, no horário de 8h às 17h de segunda a sexta-feira. Caso o aluno não tenha acesso à internet ou não possua impressora, a inscrição poderá ser realizada na própria Agência.

Para saber mais sobre o Projeto Progredir acesse: 
www.projetoprogredir.presidentekennedy.es.gov.br

Curso:

DOCINHOS, BOMBONS E TRUFAS

Inscrições: a partir do dia 11/09/2017 (segunda-feira) pela internet.

Entrega de documentos: até 21/09/2017

Início do curso: 03/10/2017

Horário do curso: 18h00 às 22h00

Carga Horária:
 30 horas

Quantidade de vagas: 20

Pré-requisito: ter idade mínima 16 anos e concluído o 6º ano do Ensino Fundamental (equivalente a 6ª série)

Objetivo: Proporcionar aos participantes o aprendizado de técnicas utilizadas na preparação e confecção de docinhos, bombons e trufas para festas.

Produções gastronômicas desenvolvidas: Beijinho de coco, Brigadeiro Branco, Brigadeiro de Chocolate, Docinho de Flocos, Docinho de coco com gemas, Docinho de Leite Ninho, Palha Italiana, Ouriço de Pistache, Cajuzinho, Olho de sogra caramelado, Docinhos modelados, Glacê Real, Quindim, Pirulito de Biscoito, Bombom de Amêndoas, Bombom Prestígio, Camafeu de Nozes, Bombom de Banana com canela, Bombom de Uva, Bombom requintado de Damasco, Bombom de Queijo com Damasco, Bombom de Gala, Massa Básica para Trufa, Trufa de Amarula, Trufa de Menta, Trufa de Cereja, Trufa de Nutella.

Programa:

- Doces básicos. 

- Doces modelados. 

- Bombons diversos. 

- Trufas. 

- Coberturas, caldas e glacês. 

- Boas práticas de higiene na manipulação dos alimentos.