Kennedy Online fica fora do ar para manutenção e atualização

O serviço de internet gratuita e pública da Prefeitura de Presidente Kennedy, o Kennedy Online, ficará inoperante por cerca de 16 dias para substituição de equipamentos, manutenção e ampliação do sinal wireless.

Uma nova rede de internet está sendo implantada com aparelhos mais modernos e de maior alcance para que a internet gratuita chegue a mais cidadãos.

Segundo os técnicos da Divisão de Tecnologia da Informação, com a manutenção o sistema triplicará a capacidade de acesso simultâneo e duplicará seu raio de alcance.

Hoje o serviço suporta até 30 usuários simultâneos em um mesmo ponto de acesso, com os novos equipamentos mais de 100 usuários poderão utilizar a rede ao mesmo tempo. Cada usuário terá à disposição 2 megabytes por segundo e sem limite de tráfego para acesso à internet.

O cadastro e login na rede também serão facilitados, podendo ser feitos agora pelas redes sociais Facebook e Google +.

Na manutenção um novo ponto de acesso será acrescentado. Este ficará na comunidade de Água Preta, próximo a Escola Municipal “Oliveira Lino da Rocha”.

Com o novo ponto de acesso à internet em Água Preta, o número de localidades atendidas com o Kennedy Online chega a 18. São elas: Água Preta, Areinha, Bela Vista, Boa Esperança, Cacimbinha, Campo Novo, Cancelas, Criador, Gromogol, Jaqueira, Marobá, Mineirinho, Praia das Neves, Presidente Kennedy, Santa Lúcia, Santo Eduardo, São Paulo e São Salvador.

O Kennedy Online tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade disponibilizando um sinal Wi-Fi de internet nas comunidades de Presidente Kennedy. A ação encoraja a cidadania por meio da inclusão digital.

A expansão dos pontos de acesso ao Kennedy Online irá garantir que a maior parte da população tenha acesso à internet.

O serviço deve ser normalizado até o dia 20 de outubro.