Prefeitura inaugura Unidade de Atenção Psicossocial

Com esse novo espaço, será possível realizar ações voltadas à saúde mental, com ênfase no matriciamento das equipes de saúde do município. No local haverá enfermeiro, psicólogos, médico psiquiatra, entre outros profissionais.

10 de dezembro de 2019 às 00h00.

A prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nessa terça-feira (10) a Unidade de Atenção Psicossocial. A solenidade contou com a presença do prefeito Dorlei Fontão, secretários municipais, servidores e a população.

A unidade faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), que propõe um novo modelo de atenção em saúde mental, a partir do acesso e a promoção de direitos das pessoas, baseado na convivência dentro da sociedade. Além de mais acessível, a rede ainda tem como objetivo articular ações e serviços de saúde em diferentes níveis de complexidade.