Agência de Treinamento entrega diploma aos formandos dos Cursos Qualificar ES

Os cursos são ministrados por meio de parceria entre o Governo do Estado e o Município de Presidente Kennedy

17 de maio de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação, realizou a solenidade de formatura para a entrega dos diploma aos alunos dos cursos de Operador de Supermercado, Empreendedorismo, criando e Gerenciando o seu Negócio e o curso de Auxiliar Administrativo. Dentre os formandos estavam usuários da SEMAS.

O Município vem adotando estratégias importantes para estimular o protagonismo e a autonomia financeira, prioritariamente, dos usuários dos Sistema Único da Assistência social, SUAS, e que estão em situação de vulnerabilidade social, fomentando o empreendedorismo local.

A Feira de Inclusão Produtiva, por exemplo, é uma das ações que permitiu ao Município receber o prêmio de ouro de Prefeitura Empreendedora, resultado das capacitações já ofertadas e pensada para oportunizar aos alunos as experiências com vendas e atendimento ao público.

E as oportunidades para se qualificar não param, foram abertas as inscrições para novos cursos:

• Tortas e massas;

• Doces para festa;

• Comida de boteco;

• Eletricista instalador predial de baixa tensão;

• Segurança do trabalho.

As inscrições segue até o dia 28 de maio, com início das aulas no dia 18 de junho e podem ser feitas através do link: https://inscricao.secti.es.gov.br/ .
Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos completos na data da matrícula, residir no município e ser alfabetizado.