Projeto Amigos da Saúde leva entretenimento e saúde às escolas de Presidente Kennedy

22 de maio de 2024 às 00h00.

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Kennedy promoveu o "Projeto Amigos da Saúde", uma iniciativa destinada a integrar educação e saúde de forma instrutiva. O evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contemplou a Creche Menino Jesus e a Escola Vilmo Ornerlas Sarlo com apresentações de fantoches, histórias e músicas, proporcionando aos alunos uma experiência única de aprendizado e diversão.

Com as apresentações de fantoches, os pequenos espectadores foram levados a mergulhar em narrativas envolventes, enquanto as músicas animaram o ambiente e estimularam a participação ativa de todos os presentes.

Além do entretenimento, o "Projeto Amigos da Saúde" teve como objetivo central transmitir informações valiosas sobre hábitos saudáveis e prevenção de doenças. Através de uma abordagem acessível e adaptada à faixa etária dos alunos, a atividade visou promover um momento de conscientização sobre a importância da saúde, reunindo elementos de lazer, educação e bem-estar.

O engajamento dos estudantes durante o evento evidenciou o sucesso da iniciativa, demonstrando que é possível unir diversão e aprendizado em prol da promoção da saúde na comunidade escolar.