Data de Publicação: 10/11/2025 às 13:47:01

Fonte das Informações: CCI - Coordenadoria de Comunicação Institucional

Na última sexta-feira (07), o município de Presidente Kennedy sediou a Capacitação em Inspeção de Sistemas de Tratamento de Água (ETA) e Inspeção em Transporte e Armazenamento de Água Potável em Carro-Pipa.
O treinamento foi promovido pela Vigilância em Saúde Municipal, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, e contou com a participação de profissionais da área e de representantes de municípios vizinhos.
A capacitação teve como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos sobre o controle da qualidade da água distribuída à população, abordando procedimentos de inspeção, boas práticas sanitárias e estratégias de prevenção de contaminações.
O evento contou com a presença da superintendente estadual de Saúde da Região Sul, Samila Coelho Figueira, que destacou a importância da qualificação contínua das equipes municipais para garantir a segurança hídrica e a saúde pública.

Origem das informações: https://presidentekennedy.es.gov.br/secretarias/Secretaria de Saúde

Notícias Relacionadas: