Todas Notícias


Diversos

Tradicional Festa das Neves começa neste domingo (30)

31/12/1969

\'\'

Marco no turismo religioso de Presidente Kennedy, a tradicional Festa das Neves, acontece entre os dias 30 de julho e 05 de agosto, e é finalizada no dia 15 de agosto. A Paróquia Nossa Senhora das Neves, com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, preparou uma programação voltada para as centenas de fiéis que comparecem todos os anos.

Este ano chega à terceira edição o Passeio Ciclístico com o tema. Com uma participação que cresce a cada ano, os ciclistas têm como seu ponto de encontro e partida, a Igreja Matriz, Nossa Senhora da Penha, na Sede. O destino do comboio é o Santuário de Nossa Senhora das Neves, na Praia das Neves. Um percurso cerca de 40 quilômetros.

Este evento acontecerá no domingo, dia 30 de julho, e a saída esta marcada para 6h30. Já na segunda-feira (31), a partir das 18h, é a vez dos carros tomarem as ruas do município, executando o mesmo percurso. Neste mesmo dia, a imagem de Nossa Senhora das Neves retorna ao Santuário, depois de passar por restauração no Núcleo de Restauro e Conservação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

A Paróquia realizará novena e missa todos os dias e, no dia 05 de agosto, dia de Nossa Senhora das Neves, a programação será intensificada no Santuário, com várias celebrações ao longo do dia, destacando a Missa das 10h, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos. Em seguida acontece a tradicional procissão com queima de fogos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Festa de Nossa Senhora das Neves

De 30/07 a 05/08 e 15/08/2017


30 de julho - Domingo

6h30 - Passeio Ciclístico saindo da Igreja Matriz com destino ao Santuário de Nossa Senhora das Neves


31 de julho - Segunda-feira

18h - Carreata saindo da Igreja Matriz

19h - Missa com o padre Rogério Guimarães

Novena e animação: Setor Mãe da Igreja


01 de agosto - Terça-feira

19h - Missa com o Padre Rogério Guimarães e Padre Antônio da Luz

Novena e animação: Setor Mãe da Humanidade

 

02 de agosto – Quarta-feira

19h - Missa com Padre Rogério Guimarães e Padre Antônio da Luz

Novena e animação: Setor Mãe da Misericórdia e Setor Mãe da Alegria

 

03 de agosto - Quinta-feira

19h - Missa com o Padre Frei Levy da Conceição

Novena e animação: Setor Mãe de Jesus Cristo

 

04 de agosto - Sexta-feira

19h - Missa com o Padre José Carlos Brasil

Novena e animação: setor Mãe de Deus

20h - Show com Padre Juarez de Castro

 

05 de agosto - Sábado

06h - Missa com o Padre Rogério Guimarães.

Animação: equipe de apoio

08h - Missa com o Padre Walter

Animação: Setor Mãe da Misericórdia e setor Mãe da Alegria

10h - Missa com Bispo Dom Dario Campos

Animação: Setor Mãe da Igreja

11h30 - Procissão e queima de fogos

13h - Missa com Padre Rogério Guimarães e Padre Antônio da Luz

Animação: Setor Mãe da Esperança

15h - Missa com o Padre Rogério Guimarães e Padre Antônio da Luz

Animação: Setor Mãe da Humanidade

17h - Missa – Padre Alexandro Matos de Oliveira da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião

de Barra do Itabapoana - RJ.

Animação: setor Mãe de Jesus Cristo

 

15 de agosto - quinta-feira

10h - Missa com o Padre Antônio da Luz

Animação: Setor Estrela da Mãe de Deus

15h - Missa com o Padre Antônio da Luz

Animação: Setor Mãe da Esperança

 

ATENÇÃO:

- A Paróquia oferecerá do dia 31/07 a 05/08 e 15/08, os serviços de cantina e venda de artigos religiosos.

- Haverá, todos os dias, atendimento para confissão e bênçãos na sacristia.

\'https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif\'

 

Diversos

Prefeitura lança Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy

31/12/1969


A Prefeitura de Presidente Kennedy anunciou na tarde desta quinta-feira (6) a elaboração do Planejamento Estratégico do Município.  O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung e autoridades dos poderes executivo.

Importante ferramenta que irá reger o desenvolvimento local nos próximos anos, O Planejamento Estratégico levará com consideração o contexto regional, estadual, nacional e internacional do município. Através do estudo serão criadas metas, oportunidades e ameaças, bem como estratégias a longo prazo.

Na ocasião foi assinada a regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Sul do Espírito Santo (Fundesul), projeto lançado pelo Governo Estadual para promover o desenvolvimento e atrair investimentos nas microrregiões do Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó. 

Para o Governador Paulo Hartung, o fundo irá fortalecer todo trabalho de infraestrutura no Estado.  “A partir de amanhã, o Fundo já é uma ferramenta a serviço do fomento do desenvolvimento do Sul do Estado. O Fundesul vem para dinamizar ainda mais a econômica do nosso Estado”, afirmou.

O município de Presidente Kennedy foi o primeiro a sinalizar a intenção de fazer aportes no Fundesul, e o valor será de R$ 50 milhões. “O Fundesul é a alavanca de Presidente Kennedy precisava para esse salto para o desenvolvimento e a gente recebe isso com uma felicidade muito grande. Este investimento que o município fará será usado para o benefício da nossa própria cidade”, disse a prefeita Amanda Quinta Rangel.

Além da solenidade, houve palestras sobre o empreendimento Portuário e o Projeto da Ferrovia EF 118 com o Diretor Presidente do Porto Central, José Maria Vieira de Novaes,  uma abordagem sobre a importância do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Municipal com o Professor Orlando Camilan e também a agenda do Desenvolvimento Econômico do ES, visando oportunidades e investimento no Estado. Quem abordou o tema foi o Secretário de Desenvolvimento do Estado, José Eduardo F. de Azevedo.

Obras e Ordens de Serviço

Aproveitando a ocasião, na presença do governador a prefeita  também inaugurou o trecho de asfalto ligando a Sede à localidade de Mineirinho.

Além da inauguração, foram dadas ordens de serviços para a execução de melhorias na iluminação publica da localidade de São Salvador, a conclusão do posto da Guarda Municipal na localidade Marobá, calçamento das ruas da comunidade de Santa Lúcia e loteamento de interesse social na comunidade de São Paulo.