Todas Notícias


Diversos

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem premiação por desempenho em simulado

31/12/1969

Olhares alegres e ansiosos. Assim estavam os alunos da Rede Municipal de Ensino de Presidente Kennedy na entrega da premiação do 1° Simulado. 

O simulado tem por objetivo verificar o nível de aprendizagem dos alunos e premiar aqueles que obtiveram a nota mais alta de sua turma. A prova foi aplicada neste mês de maio e a premiação entregue nesta terça-feira(23), que contou com a presença dos pais.

Segundo a secretária de educação, Dilzerly Machado, outros simulados serão aplicados no decorrer do ano. “Temos a intenção de aplicar outras provas como essa para premiar os alunos destaques de cada turma. No fim do ano, quem for melhor dentre todos os simulados de todas as disciplinas, também ganhará prêmio”, informa a secretária.

O simulado, com 30 questões de múltipla escolha, foi elaborado pela Coordenação Pedagógica e envolve as disciplinas de português e matemática. 



Confira os premiados:

Alunos da EMEIEF de Jaqueira “Bery Barreto de Araújo”

Yasmin Pacheco Alves – 6° Ano A

Cainã Cordeiro Silva - 6° Ano B

Guilherme Pacheco Silva de Jesus – 6° Ano C

Carlos Daniel Debona Costa – 6° Ano D

Deyvid Decothé dos Santos - 6° Ano E

Rillary Batista da Silva – 7° Ano A

Pollyana Moreira Alves – 7° Ano B

Maria Victória Nascimento Gomes – 7° Ano C

Nayriellem Galvão Teixeira – 7° Ano D

Hyan Rigueto Rosindo – 8° Ano A

Yasmim Florindo Pereira Marvila – 8° Ano B

Marcos Daniel Brandão Marvila – 8° Ano C

Ketrilin Alves da Silva – 9° Ano A

Deivid Firmo da Silva – 9° Ano B

 

Alunos da EMEIEF “São Salvador”

Gabriel Hermogênio Silva – 6° Ano A

Thais Oliveira Santos – 6° Ano B

Sarah Neves Sant’Ana – 6° Ano C

Jhenifer da Silva – 7° Ano A

Lucas Laiber Vieira – 7° Ano B

Bernardo Tavares Jordão – 8° Ano A

Samuel Silva Ramos – 8° Ano B

Marciele Chader Corrêa – 9° Ano A

Isabella Souza da Silva – 9° Ano B

 

Alunos da EMEIEF “Vilmo Ornelas Sarlo”

Ellen Viana Jordão – 6° Ano M 1

Carlos Henrique dos Santos Barbosa – 6° Ano M 2

Hellen Carlos Corrêa Matias – 6° Ano M 3

Keyssilane Fontão Souza – 7° Ano M 1

Lucas Henrique – 7° Ano M 2

Jacqueline Gomes Rodrigues – 7° Ano M 3

Eduarda Miranda Salezze – 8° Ano M1

Letícia Vitória Dore Alves – 8° Ano M 2

Carlos Eduardo de Almeida Silva – 8° Ano M 3

Alunos da EMEIEF “Vilmo Ornelas Sarlo”

\'\'

Alunos da EMEIEF “São Salvador”


\'\'

EMEIEF de Jaqueira “Bery Barreto de Araújo”


\'\'

 
Diversos

Presidente Kennedy mantém programas de apoio às futuras mamães

31/12/1969

\'\'

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio das secretarias de Assistência Social e de Saúde, oferecem acompanhamento a mulheres no período de gestação. O objetivo é promover acolhimento e apoio às gestantes, além de garantir o desenvolvimento saudável dos bebês. Só neste ano, mais de 90 gestantes foram atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e equipes de Estratégia Saúde da Família.

O CRAS mantém o programa Bem Gestar e, atualmente, promove acompanhamento de 32 mulheres de diversas faixas etárias. Mensalmente são promovidos encontros, com palestras sobre temas relacionados ao período gestacional, com participação de profissionais como enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e dentistas. 

Segundo Verônica Ramos da Silva, psicóloga e uma das responsáveis pelo grupo, o acompanhamento dessas mulheres contribui para uma gestação de qualidade. “A mulher, durante o perídio de gestação, está vulnerável, exposta a múltiplas questões relacionadas à gravidez, vivenciando um período de adaptação familiar e social. O grupo de gestantes foi desenvolvido para oferecer apoio para as questões subjetivas que permeiam a gestação, bem como auxilio social através do através do acompanhamento da gestante e da família”, afirmou.

Iara Florindo dos Santos, 28 anos, está no oitavo mês de gestação e é assistida pelos grupos de apoio. Casada e prestes a dar a luz ao terceiro filho, ela conta que participa dos encontros do Bem Gestar desde a primeira gestação. “Participar dessas reuniões me ajudou e ainda me ajuda muito. Com os encontros e oficinas eu aprendi coisas que consegui passar para a minha família e que me ajudaram muito durante o período de gestação. Com as equipes da saúde ficou ainda mais claro para mim a importância também de fazer todos os exames médicos. O pré-natal é o básico, né? Tem que fazer", disse.

 Ao final do acompanhamento, as grávidas no oitavo mês que tiverem comprovadas ao menos cinco participações no grupo de apoio, recebem kits de atenção aos primeiros dias do bebê. Cada kit contém 22 itens, como fralda, lenços umedecidos, banheira, carrinho e roupas para o bebê. A previsão é de que sejam entregues cerca de 250 kits maternidades este ano. As interessadas em participar do Bem Gestar, precisam preencher alguns critérios como residir no município, fazer o pré-natal e ter renda per capta inferior a 1/3 do salário mínimo. "Com o auxílio do kit os gastos diminuem e eu consigo cuidar melhor do meu bebê”, comemora Iara.

Parto seguro é meta da Saúde

O acompanhamento realizado pela Secretaria de Saúde tem por objetivo incentivar o pré-natal e o parto seguro de todas as grávidas do município. As gestantes são acompanhadas mensalmente com consultas de enfermagem, nutrição, odontologia, ginecologia e clínico geral. São ofertados ainda exames laboratoriais e de imagem. Além do atendimento médico, em todas as unidades de saúde do município são criados grupos de gestantes, onde se desenvolvem diversas atividades.

“Fazer o pré-natal é importante pra garantir a qualidade de vida da mãe e do bebê durante a gestação. Para detectar possíveis doenças, como sífilis, hepatites e outras. Todos os exames são oferecidos, para que essas gestantes tenham um acompanhamento completo, participando de grupos e palestras com informações fundamentais”, afirmou a enfermeira coordenadora de Saúde da Mulher, Mariana Brito Santana.