Todas Notícias


Diversos

RESULTADO DE HABILITAÇÃO DA TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2017

31/12/1969

O Município de Presidente Kennedy/ES, através da Comissão Permanente de Licitação, torna público o resultado de julgamento da HABILITAÇÃO da Tomada de Preços em epígrafe, referente à CONSTRUÇÃO DE 06 (SEIS) CASAS POPULARES EM DIVERSAS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY. Registra-se que foram HABILITADAS as empresas: 1) ALPS CONSTRUTORA LTDA, 2) APRIMORA CONSTRUTORA LTDA - EPP, 3) CONSTRUENG EIRELI EPP, 4) CONSTRUTORA AVAL LTDA - ME, 5) CONSTRUTORA SUL CAPIXABA EIRELI - ME, 6) CZ SUL CAPIXABA LTDA - ME, 7) HORIZONTE CONSTRUTORA LTDA - EPP, 8) IDEAL SISTEMAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA ME, 9) J & J CONSTRUÇÕES, LOCAÇÕES E SERVIÇOS EIRELI-ME, 10) JORDÃO CONSTRUÇÕES LTDA EPP, 11) SERVEN SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA, 12) TELT ENGENHARIA LTDA - EPP, 13) VIACONST CONSTRUÇÕES LTDA - ME, 14) W.A. EDIFICAÇÕES LTDA - ME e 15) WID CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA - EPP. Sendo INABILITADAS as empresas: 1) ASLE CONSTRUTORA LTDA ME, 2) CALIMAN CONSTRUTORA LTDA EPP, 3) CONSTRUTORA A S LANÇA EIRELI ME, 4) CONSTRUTORA PATAMAR LTDA, 5) CONSTRUTORA PONTA NEGRA LTDA - EPP, 6) ENGEFLEX LTDA EPP, 7) EROS CONSTRUÇÕES E REFORMAS LTDA - EPP, 8) HIPERMAC EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA ME, 9) HRV CONSTRUTORA LTDA - ME, 10) NOROESTE CONSTRUTORA TERRAPLENAGEM E TRANSPORTES, 11) R M P SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA - EPP, 12) SANTA MARIA ENGENHARIA LTDA e 13) ZAMPS REPRESENTAÇÕES E SERVIÇOS LTDA - ME. Deste modo, fica concedido o prazo de 05 (cinco) dias úteis para apresentação de recursos.

Presidente Kennedy/ES, 03/05/2017.

Bruno Roberto de Carvalho

Presidente da CPL
Diversos

Secretaria de educação apresenta o projeto Sentinela nas Escolas

31/12/1969

\'\'

A secretaria municipal de educação apresentou na manhã desta segunda-feira(10) o Programa Sentinela nas Escolas. A apresentação ocorreu para os diretores dos centros de ensino, em Santana Feliz, na sede do programa Kennedy Educa Mais.

O objetivo do programa é prestar atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência física, abuso, violência sexual, violência psicológica e negligência. A ênfase do programa está no abuso e na exploração sexual.

Inicialmente o programa levará a temática junto a todas as escolas de Presidente Kennedy, sendo primeiramente trabalhada a coleta de dados e análise.

"Neste momento estamos atuando junto aos educadores, pois eles são parceiros chave no combate e prevenção do abuso sexual. Para isso, estamos solicitando à direção das escolas espaço nas reuniões pedagógicas, pois é um momento em que os educadores já estão reunidos. Estamos muito otimistas com este trabalho e temos certeza de que colheremos resultados", afirma a coordenadora do programa, Giselle Sequim Souza.

Posteriormente, a equipe do Programa Sentinela nas Escolas pretende atuar diretamente com os alunos e com os pais para trabalhar temas referentes à sexualidade saudável e mecanismos de prevenção de abuso sexual infanto juvenil. "Temos convicção de que a informação é a melhor e a mais eficiente forma de enfrentarmos esse problema. Por isso, precisamos fazer com que estes momentos de troca entre os profissionais de toda rede de atendimento as crianças e adolescentes sejam frequentes e contínuos", acrescenta Giselle.

"A escola é um espaço privilegiado de atuação junto às crianças e adolescentes e os educadores têm muito a contribuir neste sentido. A receptividade nas escolas tem sido boa e o tema tem despertado muito o interesse dos profissionais de ensino", complementa a pedagoga Giliane Mateus.

A secretária municipal de educação Dilzerly Miranda, que acompanha de perto todas as ações do programa, acredita que toda ação leva a uma reação, "Dessa forma precisa-se instrumentalizar os profissionais que atendem diretamente as crianças e adolescentes em toda rede escolar no município", conclui.


O Programa
O Sentinela é um programa federal de proteção social especial de média complexibilidade, e abrange 1.104 dos 5.565 municípios brasileiros dentre eles o Município de Presidente Kennedy. O programa foi instituído pelo governo brasileiro em 2001, com objetivo de prestar atendimento a crianças e adolescentes vitimas de violência física, abuso violência sexual, violência psicológica e negligência. A ênfase do programa está no abuso e na exploração sexual. 

O Programa iniciou-se em Presidente Kennedy no mês de fevereiro, após indicação do vereador Daniel Cocki Gomes, representante do Poder Legislativo Municipal, para a secretária municipal de educação, Dillzerly Miranda Machado Tinoco. Foi realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Educação e logo em seguida foram feitas indicações para coordenação, elaboração, e implantação do programa no Município. Contando sempre com a parceria do Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícia Militar.