Todas Notícias


Diversos

Prefeitura de Presidente Kennedy dá aumento de mais de 50% para professores

31/12/1969

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy concedeu aumento salarial de 57, 53% para os professores da rede municipal de Educação. O projeto de lei de autoria do executivo foi aprovado pela Câmara Municipal na última quinta-feira (10). O objetivo é recuperar perdas salariais acumuladas por esses profissionais ao longo de mais de 10 anos.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sabrina Proêza, desde o início de maio o tema era discutido. “Essa era uma preocupação da nossa prefeita, que buscava meios de dar esse aumento real aos nossos profissionais. Colocamos em pauta com o objetivo de que fosse votado antes do recesso dos vereadores e conseguimos”, disse.

 

O último reajuste da categoria foi concedido em 2012, porém com 7% de defasagem. O novo reajuste alcança cerca de 360 profissionais de toda a rede pública municipal. “Com a valorização dos professores, acreditamos que teremos um impacto direto nos nossos resultados na educação. Professor mais motivado tende a trabalhar melhor e o aluno consegue um rendimento melhor”, afirma a prefeita Amanda Quinta Rangel.

 

Além do aumento, os professores mantém o benefício do ticket alimentação, no valor de R$500, e podem receber abono no final do ano, geralmente pagos com recursos do Fundeb. O reajuste, que será aplicado já a partir do próximo mês, será subsidiado com dinheiro dos royalties do petróleo, de acordo com a Lei Federal nº 7990/89 que determina que tais recursos “podem custear despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino como outras verbas de natureza remuneratória a profissionais do magistério”.