Todas Notícias


Diversos

Secretário de Desenvolvimento visitará área do Porto Central

31/12/1969

 O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Faria de  Azevedo, estará em Presidente Kennedy nesta sexta-feira (26) às 14 horas para conhecer a área de implantação do Porto Central.

O objetivo é estreitar relações com o Município e discutir modelo de políticas públicas de desenvolvimento econômico, informa Isabela Galito, Secretária Municipal de Desenvolvimento.

A Secretária informa que um trabalho em conjunto já vem sendo realizado. “ A Sedes está nos apoiando na elaboração de um Consórcio de Desenvolvimento da Região Litoral Sul e oferecendo suporte para realização dos estudos técnicos visando fomentar o debate sobre problemas comuns, na busca de soluções e caminhos compartilhados". 

Isabela ressalta ainda que o Consórcio envolverá os municípios de Presidente kennedy, Piúma, Marataízes e Itapemirim e fomentará o empreendedorismo a partir de várias frentes: Saúde, Educação, Habitação, Mobilidade Urbana, entre outras, e que ele assume o papel de ferramenta essencial para o fortalecimento dos municípios participantes, sempre na busca por uma região sul praiana sustentável.

" É um caminho para que os moradores desses municípios da área de atução do Consórcio se preparem para as oportunidades", enfatiza, lembrando que  o local já foi visitado por autoridades em novembro, quando representantes da Embaixada da Holanda no Brasil, e o CEO Financeiro do Porto de Roterdã e da TPK Logística e de representantes do Governo do Estado estiveram na região litorânea kennedense.

O empreendimento ocupará uma área de 20 milhões de metros quadrados e demandará investimentos da ordem de R$ 5 bilhões. A previsão para implantação total do projeto é de longo prazo, entre oito e dez anos, mas o início da construção está previsto ainda para 2016.

Diversos

Cai incidência de dengue, mas trabalho continua

31/12/1969

O número de casos de dengue caiu em Presidente Kennedy no mês de janeiro, com uma taxa de incidência de 307,2, contra 2.174,5 em dezembro, segundo dados divulgados pela Secretaria Estado da Saúde. Na primeira semana de fevereiro a taxa foi de 8,9.  Na primeira quinzena, das 11 notificações, houve um caso positivo.

 

Para alcançar esse resultado, a Prefeitura fez  um amplo trabalho de conscientização e ações de prevenção e combate aos focos do mosquito na sede e nas comunidades.

 

Deivis Oliveira Guimarães diz que o resultado é uma grande vitória para o Município, mas que o trabalho vai continuar, inclusive com a realização do Dia D de combate ao Aedes aegypti na Sede e comunidades no dia 19.

 

Outra ação é a entrega de repelente em todos os imóveis. O monitoramento das grávidas também continua, bem como o trabalho de busca ativa dos focos pelos agentes de endemias.

 

O Secretário destaca que o esforço intensivo de toda a equipe, aliado à conscientização da população, ajudou a diminuir significativamente a taxa de incidência, mas que as ações para erradicar os focos dentro das residências precisa continuar.


"Agradecemos imensamente aos moradores que entenderam a importância de se unir a nós nessa batalha. Peço que continuem cuidando dos quintais e terrenos, pois só com esse apoio e parceria alcançaremos o resultado satisfatório, que é zerar a taxa de incidência”.


 Confira outras ações adotadas pela Prefeitura para erradicar o mosquito da dengue:

- Realização de 100% da rotina padronizada pelo Ministério da Saúde, como bloqueios, busca ativa, educação nas escolas, visitas às comunidades e uso do carro fumacê (Termonebulizador) emprestado do município de Itapemirim;

- No decorrer do mês de Dezembro - Captura de mosquito adulto nas áreas mais infestadas com o vetor, e números de notificação de dengue em 1.900 Imóveis.

- Trabalho de bloqueio de focos (trabalho nas residências, dos bairro onde encontra-se foco positivo para o Aedes).

- Trabalho de bloqueio de casos (trabalho nas residências onde existe pessoas com suspeita de dengue).

- Trabalho do último ciclo bimestral.

- Em janeiro já foi reiniciado o trabalho de visita domiciliar do 1º Ciclo.

- Aquisição de um termonebulizador


DISQUE DENGUE:

3535-1447