Todas Notícias


Diversos

Pequenos agricultores contarão com Feira Livre

31/12/1969

A partir de junho os pequenos agricultores e artesãos de Presidente Kennedy terão onde expor e vender seus produtos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), criou o projeto “Feira Livre Municipal da Agricultura Familiar e da Atividade Artesanal”, e ainda o “Ticket Feira”, para estimular a economia e como forma de apoio às famílias mais carentes. Ambos já foram aprovados pela Câmara.

 

A Feira Livre Municipal será instalada inicialmente no Centro da cidade e, eventualmente, em local turístico ou cultural a ser definido pela prefeitura, em conjunto com o comitê gestor da Feira. As barracas serão padronizadas e destinadas à exposição e comercialização produtos rurais, gêneros da agroindústria familiar e gastronomia, produzidos exclusivamente por agricultores rurais familiares, e produção oriunda da atividade artesanal e artística.

 

Em reunião realizada com artesãos locais, presidentes de associações e agricultores familiares o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Cordeiro, ressaltou que os interessados em informações complementares sobre a feira livre, bem como orientações sobre a administração de negócios devem procurar a secretaria de Desenvolvimento e a agência do microcrédito. “Na agência Nosso Crédito temos formas de financiamento e orientações sobre como ampliar os recursos para cada tipo de negócio”, lembra.

 

Ticket Feira

No caso do projeto de “Ticket Feira”, as ações estão dirigidas ao combate à fome, à promoção alimentar e nutricional e incentivo ao agricultor familiar. Ele visa proporcionar às famílias em situação de risco social acesso a produtos alimentícios hortifrutigranjeiros produzidos pelo Programa Agro Ecológico Integrado e Sustentável (PAIS) e o Programa da Agricultura Familiar do Município.

 

O “Ticket Feira” será exclusivo para as famílias carentes, residentes e domiciliados no Município, cuja renda per capita familiar seja igual ou inferior a R$ 70, ou que tenha a renda comprometida com tratamento médico, conforme diagnóstico social apresentado pela Secretaria de Assistência Social. O valor do benefício “Ticket Feira” será de R$ 10, por semana.